A quem puder ajudar…

Minha idéia ao criar o Balaio foi a de colocar à venda artigos que estão em ótimo estado, mas que por algum motivo eu não uso mais. E tenho visto por aí que essa é a idéia básica da grande maioria de blogueiros que criaram seus brechós virtuais.

Mas eu tenho no guarda-roupa e na sapateira várias peças que eu usei bastante, se desgastaram, e que por este motivo não serão colocadas aqui à venda.

O que fazer então?

O que eu sempre faço: doação.

Tem sempre algum parente, amigo ou conhecido que sabe de algum destino bom pra roupas e sapatos usados.

E não é só na época de frio, porque as pessoas que precisam, precisam o ano todo. Claro que no frio a situação é pior, e por isso as campanhas se intensificam.

A dificuldade às vezes é que as pessoas não têm tempo pra levar as doações a algum local de coleta, ou não conhecem quem possa fazê-lo (como um parente ou conhecido que frequente igrejas ou entidades assistenciais).

Mas pouca gente sabe que no Rio e em São Paulo, se você quiser doar roupas, móveis e utensílios, o Exército de Salvação vai buscar na sua casa!

Quando eu morava em Sampa, fiz isso várias vezes. Liguei, combinei dia e horário, e eles foram lá em casa buscar as sacolas de roupas e sapatos.

Então, se você mora no Rio ou em SP e tem coisas para doar, liga pro Exército de Salvação. No link abaixo tem todos os detalhes.

http://www.exercitodoacoes.com.br/

Se você não mora no Rio nem em SP, mas também quer ajudar, o Exército aceita doações em dinheiro.

Quem souber de outras instituições pelo Brasil afora e querem ajudar a divulgar, pode me passar os dados e colocamos aqui.

Deixo aqui uma pequena mensagem para reflexão:

Certo dia, houve um grande incêndio na floresta, e todas as áreas foram cercadas por um fogo denso. Os animais, atônitos, não sabiam o que fazer e nem para onde correr.

De repente, todos pararam e viram que o beija flor ia até a margem do rio, mergulhava, pegava em seu bico algumas gotas de água, voava até o fogo e deixava a gotinha cair sobre as labaredas.

O elefante, vendo aquilo, disse-lhe: “Você está louco? Acredita que esta simples gota pode apagar um incêndio tão grande?”.

Ao que o passarinho respondeu: “Eu estou fazendo a minha parte e se todo mundo ajudar com certeza conseguiremos alguma coisa”.

 

15 Respostas to “A quem puder ajudar…”

  1. Rose Says:

    Gostei muito da dica. Tenho muita coisa pra doar e o tempo p/ parar e ir a até algum lugar é curto, só tenho os finais de semana e mesmo assim, algumas entidades só aceitam doações até um determinado horário. Sou do Rio e já vi diversos autdoors do Exército de Salvação, mas nunca parei pra anotar o telefone. Com o link tudo fica mais fácil. Bjos e valeu pela dica.

  2. Luciana Says:

    Olá! Muito bacana o seu blog! Vou ligar para o Exército sim. Tenho várias coisas que também não dá pra vender, mas estão em bom estado ainda. Obrigada pela dica!

    Te adicionei no meu blog bazar.

    Um “xêro” da Lual

  3. bu Says:

    Novidades no Closet Change!
    http://closetchange.blogspot.com

    Se gostar, linke que linko tb! =)

    =**

  4. priscila Says:

    Oi qrida,
    Colokei peças novas no meu brechó..
    se der, faça uma visitinha..
    sera muuuito bem vinda!!!
    Bjs
    Pri

  5. angel Says:

    Achei muito legal teu blog…estou te linkando lá no meu…ok?
    http://reciclamoda.blogspot.com/
    Dá uma passada lá acabei de colocar peças novas…
    Obrigada
    bjos

  6. Tita Says:

    Tô começando agora no mundo dos brechós virtuais e tô adorando tudo isso!

    Parabéns pelo seu cantinho. Tudo lindo aqui!

    E linda essa sua iniciativa de incentivar a doação.

  7. Ana Prado Says:

    Oi, tem coisas novas no meu blog/brechó.
    Blusas da Zoomp e da Zapping, um vestido lindo da Le Lis Blanc e promoções em outras peças.

    Também não se esqueça de cadastrar o seu email lá no meu blog para poder receber as fotinhos dessas peças no conforto da sua caixa postal.

    Beijinho.

    http://girlsonsale.blogspot.com

  8. modarj Says:

    Tô adorando esse lance de brechó virtual!!
    Beijocas,
    Juliana

  9. Jana Says:

    Oi!

    tô começando meu brechó virtual agora… mas já tô adorando conhecer mais pessoas através disso! Se puderes passar lá, ficarei contente!

    http://brechovitrola.blogspot.com

    Até!

  10. natalia Says:

    Oi, tudo bem?
    Meu nome é Natália e acabei de “inaugurar” meu brechó!

    Vai lá que tem muita coisa legal e se der me adiciona por favor =)

    Obrigada!
    beijos

    http://upscalebrecho.blogspot.com/

  11. JJ Says:

    Olá!
    Estou adorando toda essa onda de brechós online e acabei de criar o meu: Vintage, darling!
    http://vintage-darling.blogspot.com/

    Emagreci mais de 10kg nos últimos meses, o que é ótimo, mas ao mesmo tempo perdi mais da metade das minhas roupas… Enfim, seria legal se vc me ajudasse o divulgar o brechó!
    Seu link já está lá!

    Beijos!

  12. Chique Brechó Says:

    Meninas…
    Não percam as promoções que faremos no nosso Brechó nesta semana!!!
    Começando com a liquidação dos produtos que já temos aqui postados…

    Blusinhas à partir de $3 … calças jeans à partir de $15 até o fim dessa semana!

    http://chiquebrecho.blogspot.com/

    Fiquem ligadas, atentas às promoções… Queima total de preços!!!
    BOAS COMPRAS!!!!

    Vamos comemorar o fim da greve dos correios para envio sossegado dos nossos pedidos!!!

    Para quem não tem nosso linkm, adicionem!!!
    faremos o mesmo com vocêS!!!

    Beijos!!!!

  13. Donas das Gavetas Says:

    Olá, as Donas das Gavetas adicionarem o seu blog. Gostariamos que adicionasse o nosso.

    Obrigada!

    Dani e Carol

  14. Tati Says:

    Olá!!! PAssa lá no meu brechó! Tem coisas novinhas 😉

    http://www.lefableuxdestindemesvetements.blogspot.com/

  15. Brechó Dona Xica Retrô Says:

    Olá, visitei seu blog, estou iniciando no brechó virtual, passe por lá e se puder me linkar, farei o mesmo
    http://www.donaxicaretro.blogspot.com

Deixe um comentário

